Trajetória
Darlan dos Santos Fernandez nascido em 1° de Maio de 1987, natural de Salvador/BA
De família humilde , iniciou sua trajetória na capoeira por influencia de sua irmã mais velha, no grupo PÉ PRO AR com Mestre Bira.
Nesta experiência, aprendeu a arte da capoeira e nos valores transmitidos passou a compreender sobre a possibilidade de se tornar um profissional .
Desde cedo passou a visitar outras academias e com isso, alguns anos, depois conheceu o trabalho do então Formado Miminha , hoje Mestre, e se integrou ao grupo, Mestres dos Amanhã do Mestre Rubéns. Ali na condição de discípulo, aprendeu , não só a arte da capoeiragem, mas também sobre a importância do seu papel perante a sociedade.
Em 2004, seguindo os passos do Mestre Miminha, deu início ao grupo Cultura Brasileia.
Em 2007, o então Professor Darlan, entendendo a sua necessidade de seguir um caminho próprio, cria o grupo Arte Salvador.
Em 2008, através de um amigo e Professor de Capoeira, o Professor Darlan conhece o grupo Jacobina Arte passa a desenvolver um trabalho conjunto, e naturalmente se integra a família Jacobina Arte passando a representar o grupo em Salvador- BA.
Atualmente Darlan é conhecido no mundo capoeira como BUSCA LONGE nome concedido pelo o Mestre Pitbull em sua primeira viagem a europa.
Em 08 de setembro de 2012, em jacobina- BA, na sede do grupo do Jacobina Arte o Professor Busca longe recebeu das mãos do Mestre Pitbull a sua formação a Contramestre foi um evento marcado por muita emoção e realização pessoal e profissional.
Através do Jacobina Arte o Mestre Busca longe desenvolveu um trabalho muito forte no exterior, realizando oficinas e workshops em diversos países ( Grécia, Croácia, Turquia, Alemanha, Hungria , França , Espanha, Itália, Holanda, Polônia).
Em 1° de Maio de 2016, em Salvador – BA o Mestre Busca longe, em decisão coletiva com sua equipe de Professores, Formados e graduados decide seguir uma nova linhagem, e assim e funda o CENTRO SOCIOCULTURAL AGÔ CAPOEIRA.
Dessa forma. Desenvolvendo a semente que cada um fez parte dessa trajetória plantou, Trajetória essa, repleta de desafios , superação, motivação, luta, determinação , alegrias, felicidades, erros, acertos, aprendizados, prazer, decepções, paz, saúde, vitória e luz.
Enfim, cheia de altos e baixos, mas de modo geral com fé no trabalho árduo e na persistência, sem sombras de dúvidas, fadada a gerar uma arvore com raízes fortes e sobretudo, excelentes frutos.